Nesta semana a Quinta Música do Mato apresenta uma banda que sobe aos palcos com uma rica bagagem histórica. Os Viralata são remanescentes do famoso 'bando' Caximir, que mistura música com literatura, teatro e outras intervenções artísticas.
Criado a partir das violas caipiras e inspirações do rock dos irmãos André Balbino e Eduardo Ferreira, Os Viralata é composto por Anna Marimon (poeta), Amauri Lobo, Danilo Bareiro e Rubens Lisboa. Juntos eles vêm realizando pesquisas sonoras com as violas e buscam ampliar suas possibilidades para além dos modismos. A proposta é de explorar as infinitas combinações que a viola oferece.
O som da banda traz blues, rock”n roll, pagode mineiro, umas classicosas fakes inventadas, funk, samba, brega. Tudo numa salada mista de experimentações de músicas de autoria de Eduardo Ferreira e André Balbino que são ancoradas por experientes músicos do cenário matogrossense e também de performance de interpretação e poesia com Anna Marimon, primeira-dama do bando. “Flertamos com vários estilos mas a viola transcende a qualquer rótulo”, declara Ferreira.
O quê: Quinta Música do Mato apresenta: Os Viralata
Quando: 29 de Abril de 2010, à partir das 22h30min
Quanto: R$ 6,00
Onde: Casa Fora do Eixo – Rua Floriano Peixoto, 527 – Centro
0 comentários:
Postar um comentário